Hermes: quais as intensões das mensagens?
- Ramom Saraiva Flores
- 12 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de mai. de 2020
Hermes era filho de Zeus e da ninfa Maia. Criador do fogo, da lira e mais conhecido como o mensageiro dos deuses e do comércio, que também fazia a ponte entre os Deuses e os humanos. Em filmes e animações, vemos Hermes principalmente como mensageiro, mas quais tipos de recados ele transmitia? Nós também somos mensageiros?

Se formos parar para pensar, nós também somos mensageiros, pois nos comunicamos com as pessoas e muitas vezes pensamos um assunto específico para falar para uma ou mais pessoas específicas.
Mas a questão que levanto aqui é: que tipo de mensageiro você é?
Não significa só porque Hermes era um Deus, que ele entregava informações verdadeiras ou até mesmo informações que não gerassem discórdia. Quando você possui dados sobre uma situação ou assunto, a escolha é sua sobre a finalidade desses conhecimentos. Se uma pessoa conta para você alguma coisa sobre outro indivíduo, pense bem antes de qualquer ação, pois dependendo da gravidade e intensidade do assunto, seu senso de justiça e/ou amizade poderá se tornar um gatilho para briga, depressão e desentendimento.
Maldoso não é somente a pessoa que fala, é também a outra que faz intriga.
Commentaires